Cinco suspeitos envolvidos no confronto com a Brigada Militar que aconteceu no início da manhã desta quarta-feira, 14, foram identificados. Elton John Bolico de Lima, 15 anos, morador de Farroupilha, Edevaldo Ferraz Boeno, 36, que é natural de Caxias do Sul, Nathaniel Gheber da Silva, de 22, natural de São Leopoldo, Patrick Adrian da Costa Silva, 23, e Claiton Oliveira Monteiro, 26, ambos nascidos em Porto Alegre. Este último tentou se refugiar em um matagal quando foi avistado pelos policiais, entrou em confronto novamente e acabou morrendo no hospital. As autoridades ainda não informaram a identidade de um dos suspeitos.

Eles faziam parte de um grupo de seis homens, que segundo a polícia, queriam assumir um ponto de tráfico de drogas de uma facção rival no bairro Pioneiro.

Leia mais

Sexto envolvido em confronto com a BM morre em hospital de Caxias do Sul

Confronto com Brigada Militar resulta na morte de cinco suspeitos na ERS-122, em Caxias do Sul

“Os confrontos como regra são muito rápidos”, comenta major Diego Soccol sobre troca de tiros e morte de suspeitos em Caxias do Sul

ENTENDA O CASO

De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar de Caxias do Sul, major Diego Soccol, em entrevista para a Rádio Spaço FM durante o programa Panorama desta quarta-feira, 14, o 12º Batalhão de Polícia Militar, o Batalhão de Choque e a Agência de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva (Crpo) Serra, estão realizando um trabalho para combater homicídios e o tráfico de drogas em Caxias do Sul e na região.

No último sábado, 10, uma residência localizada na Rua Egídio Antônio Marcarini, no bairro Pioneiro, foi alvo de disparos de arma de fogo e no local um menor foi apreendido com garrafas de gasolina e um veículo roubado. Esta casa seria um ponto de tráfico de drogas que estaria sendo disputado por outra facção criminosa que queria assumir o local.

Equipes da Brigada Militar iniciaram o monitoramento do local na tarde desta terça-feira, 13, já que haviam recebido uma informação que ele seria invadido por outra facção. A polícia se posicionou em pontos estratégicos do bairro para acompanhar a movimentação.

Durante madrugada desta quarta a casa foi alvo de novos disparos de arma de fogo e as equipes da BM que estavam nas proximidades iniciaram as buscas aos suspeitos que seriam de Farroupilha e estariam em um Volkswagen Voyage alugado. Eles foram abordados na ERS-122, próximo à ponte seca no bairro São Giácomo, quando receberam os policiais a tiros. “Os confrontos como regra são muito rápidos”, comentou.

Cinco suspeitos foram mortos no local e outro fugiu por um matagal. Este sexto foi avistado por volta das 6h e também confrontou com os policiais, foi ferido e encaminhado para atendimento. Ele estava com um colete balístico e um revólver. Com os suspeitos que foram mortos a polícia apreendeu rádios comunicadores, coletes balísticos, toucas ninjas, munições, um revólver, duas pistolas calibre 380, uma pistola nove milímetros e um fuzil 556. Nenhum policial foi ferido na ação.

Leia Também

Deixe o seu comentário!