A Campanha Criança Feliz do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) alcançou cerca de 400 crianças em Farroupilha. As ações solidárias da Brigada Militar (BM) em alusão ao Dia das Crianças foram encerradas nesta segunda-feira, 12, com a entrega de aproximadamente 40 presentes na localidade de Vila Nova e visitas em algumas casas que não tinham recebido os presentes em outra oportunidade.

O projeto coordenado pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) recebeu através da comunidade e de entidades representativas, brinquedos, livros, máscaras infantis, jogos, entre outros. De acordo com um dos responsáveis pela campanha, o sargento Paulo Coelho Borges, cada kit foi montado com um brinquedo e um livro para incentivar também a leitura das crianças.

Os policiais militares, da administração em especial, passaram os últimos dias dividindo as tarefas da rotina policial com uma linha de produção, separando os brinquedos por faixa etária, limpando, consertando e embalando. Além disso, o trabalho foi feito em parceria com lideranças comunitárias que fizeram uma lista de famílias em vulnerabilidade social. Desse modo, as crianças receberam a visita da BM para a entrega dos presentes.

Borges comentou sobre o impacto da campanha na comunidade farroupilhense. “Quando as crianças nos viam, nos recebiam de braços abertos e quando viam o brinquedo, percebíamos um olhar de gratidão. A gente sabe que para muitas crianças esse vai ser o único presente que elas vão ganhar no ano”, pontuou.

Ao todo, a Campanha Criança Feliz arrecadou cerca de mil brinquedos em duas semanas. Alguns presentes ainda não ficaram prontos e precisam de lavagem ou restauração. Por isso, o restante será entregue no Natal.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!