Um casal foi preso com mais de 43 mil euros por volta de 18h30 desta quarta-feira, 28, no loteamento Vila Amélia, em Caxias do Sul. Conforme a ocorrência da Brigada Militar, foi feita a abordagem a um veículo na Rua dos Lírios após o setor de inteligência receber a informação de um casal que teria tentado trocar R$ 40 mil por euros em uma casa de câmbio no Shopping Iguatemi.

Na abordagem o condutor do automóvel foi questionado sobre a procedência do dinheiro, que conforme ele fazia parte do trabalho que realizava, ou seja, pegar os reais com um homem que reside no loteamento e trocar por euros. O preso encontrava pessoas com contas bancárias para depositar esse dinheiro e depois fazer o saque e entregar ao proprietário.

Na ação foram apreendidos 43.500 euros, R$ 5,6 mil, celulares, agendas, cartões de visita, anotações bancárias, documentos pessoais, um notebook e outros itens. O caso foi registrado como apreensão de objetos e ficará a cargo da Defrec. A identidade de um suposto mandante da operação está sendo investigada pela polícia.

Deixe o seu comentário!