Uma mulher, de 42 anos, foi presa na tarde desta terça-feira, 23, por volta das 16h, acusada por maus-tratos contra um cachorro sem raça definida em Farroupilha. Conforme o registro policial, o caso aconteceu na Rua Victório Fagherazzi, no bairro Cinquentenário.

A Brigada Militar deslocou uma guarnição, acompanhada da diretora geral da Secretaria da Saúde, e responsável pelo Departamento de Proteção Animal, Arlene Lazzari, e de uma médica veterinária, a qual relatou que recebeu denúncia de maus-tratos, no endereço da ocorrência, causados pela acusada.

Segundo a diretora, a equipe de Saúde da prefeitura havia visitado o animal há sete dias e constatado que o cachorro precisava de tratamento veterinário, porém a dona teria negligenciado esse tratamento.

O cão estava amarrado numa corrente curta e sem higiene, sem tosa adequada que não permitia o mesmo de enxergar. Diante dos indícios foi dado voz de prisão à mulher e encaminhadas as partes para a Delegacia de Polícia, onde foi confeccionado prisão em flagrante por maus-tratos contra animais.

O cachorro foi removido para atendimento veterinário. 

Deixe o seu comentário!