A Operação Avante – Força Total iniciada na tarde de quarta-feira, 29, contabilizou 19 indivíduos presos e um assaltante morto em menos de 24 horas na Serra Gaúcha.

AÇÃO

Em Farroupilha o comandante da Primeira Companhia, Capitão Tonato, comentou sobre o trabalho e mobilizou seu pelotão para um trabalho ostensivo durante todo o dia. O maior número de prisões foi registrado pela Brigada Militar de Caxias do Sul, onde 12 indivíduos foram presos em flagrante acusados de receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e tráfico de drogas. O caso mais grave aconteceu por volta das 23h, no bairro Planalto Rio Branco. O procurado da justiça, Jonas Machado, de 27 anos, trocou tiros com a polícia após um assalto e acabou morrendo no confronto. Outros três homens que estavam com ele também foram presos. Durante a operação, a BM prestou apoio a uma abordagem da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal na BR 116, onde o canil acabou encontrando 32 tijolos de cocaína, que estavam escondidos no veículo de um casal. Os dois foram presos.

APREENSÕES

A Brigada Militar apreendeu ao todo 66 munições de diferentes calibres, dois rádios comunicadores na frequência da BM, três balanças de precisão, duas toucas ninja, três coletes balísticos, 626 gramas de maconha, 517 pedras de crack, 75 gramas da pedra de crack ainda não fracionada, 25 buchas de cocaína, uma espingarda, seis revólveres, uma pistola cal .380 e duas cal .12. Também foram recuperados três veículos em ocorrência de furto ou roubo, uma carga de sementes e outra de botijões de gás, ambas com registro de roubo.

Deixe o seu comentário!