Um motociclista foi preso no início da madrugada deste domingo, 14, no km 2 da RSC-453, em Caxias do Sul. Durante patrulhamento, a Polícia Rodoviária de Farroupilha abordou uma motocicleta Honda Fan com dois tripulantes transitando em atitude suspeita. Ao receber ordem de parada, o condutor, um jovem de 18 anos, empreendeu fuga em alta velocidade em sentido ao interior de Caxias.

No trajeto o homem realizou diversas manobras perigosas como transitar pela contramão e acostamento, forçar ultrapassagens e constante excesso de velocidade. No cruzamento da Rua Rio Branco com a Perimetral Rubem Bento Alves, a caroneira de 17 anos se desequilibrou e caiu do veículo. Mesmo assim, o condutor prosseguiu com a fuga.

A jovem foi socorrida pelo Samu e o condutor foi alcançado pela guarnição da PRF na Rua Dr. Oscar Serafini, onde foi preso e conduzido à DPPA de Caxias do Sul para registro criminal por direção perigosa e lesão corporal culposa contra a menor.

Em consulta foi verificado que o condutor não possui CNH e o teste de etilômetro apontou 0,13 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões e 0,10 mg/L na contraprova. O jovem foi autuado administrativamente por não atingir o índice criminal de 0,30 mg/L e a motocicleta foi recolhida ao CRD oficial por estar com licenciamento vencido.

Leia Também

Deixe o seu comentário!