Dois suspeitos foram presos na manhã desta terça-feira, 12, por extorsão sexual na Serra Gaúcha. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em Farroupilha, Caxias do Sul e Montenegro. No município farroupilhense, um dos locais onde foram cumpridas as diligências foi no bairro Industrial.

A ação faz parte de uma investigação e busca combater os delitos praticados pela internet, na qual os criminosos utilizam nomes e imagens de policiais e autoridades para a prática de crimes. O resultado do levantamento das informações por parte da polícia apurou que três criminosos associados estariam praticando os crimes, sendo que um está preso e os outros dois estão em liberdade. Estes últimos estariam recebendo os depósitos em suas contas bancárias, na qual sete vítimas dos golpes já foram identificadas.

Na operação realizada nesta terça foram apreendidos diversos materiais entre celulares, cartões bancários e comprovantes de depósitos, que serão posteriormente analisados para identificação de novas vítimas.

COMO FUNCIONA O GOLPE ESQUEMA

Através de redes sociais os criminosos se apropriavam de perfis falsos e convidavam homens para serem amigos. Durante o contato a conversa partia para um contato mais íntimo com a troca de números de celulares e fotos de mulheres e jovens nuas. Em um determinado momento, após os criminosos perceberem o envolvimento das vítimas, eles se passavam por autoridades e as extorquiam para que não fossem denunciadas para a polícia.

Deixe o seu comentário!