Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira, 28, na Operação Renúncia coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Farroupilha. Conforme o delegado Rodrigo Veiga Morale, a ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão, sendo oito no município e um no presídio do Apanhador. A ação contou com o apoio de diversas repartições da Polícia Civil da região, de policiais e cães farejadores do 12ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) e de agentes da Susepe. Entre os suspeitos, três foram presos por tráfico de drogas e o outro pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Os agentes apreenderam porções de cocaína e maconha, um revólver, uma espingarda, munições de diversos calibres, balança de precisão, celulares e dinheiro. Somente no presídio foram 6,5 gramas de maconha, cinco celulares e mais de R$ 12 mil.

Ainda segundo Morale, a investigação apurou que esta organização criminosa que praticava o tráfico de entorpecentes no município era comandada de dentro da penitenciária. Os envolvidos foram encaminhados para a prisão, onde ficarão à disposição da Justiça.

Deixe o seu comentário!