A Polícia Civil (PC) de Farroupilha prendeu por volta das 9h30 desta sexta-feira, 21, um suspeito de 24 anos que estava roubando uma carga de cigarros e bebidas próximo da RSC-453, em Farroupilha.

De acordo com o delegado Rodrigo Veiga Morale, a Polícia Civil está investigando nove casos de roubos de cargas que aconteceram entre os meses de março e julho, no trecho da rodovia pertencente ao município. Morale explicou que a ação dos criminosos era praticamente igual em todos os crimes. Eles conduziam um veículo, quando se aproximavam do alvo rendiam o motorista com uma arma de fogo, assim obrigavam ele a ir até um local mais afastado para fazer a transferência da carga.

A PC cedeu as imagens do sistema de monitoramento do veículo que mostra o momento em que criminosos baldeavam a carga e agentes agiram para coibir o assalto. Um deles percebeu a presença da polícia e conseguiu embarcar na caminhonete e fugir, deixando o comparsa que foi preso em flagrante. Nesta oportunidade, parte da carga não foi levada.

Morale também relatou que nestas ocorrências que estão sendo investigadas o prejuízo estimado para as empresas de transporte é de R$ 356 mil. Os casos continuam sendo investigados pela PC de Farroupilha. O homem preso foi encaminhado para o presídio.

Deixe o seu comentário!