A Brigada Militar (BM) intensificará ações de combate ao crime, com o fechamento do comércio em Farroupilha. Os estabelecimentos do município fecharão por tempo indeterminado a partir das 18h desta sexta-feira, 20, após o prefeito em exercício Pedro Pedrozo emitir um decreto estabelecendo a medida.

A BM, prefeitura, Câmara de Indústria Comércio e Serviços (Cics), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindigêneros e Sindilojas estiveram reunidas na tarde desta sexta, na Praça da Matriz, a fim de fortalecer laços entre a polícia, os comerciantes e o poder público.

Além do comércio, algumas empresas do município também vão paralisar atividades para evitar a disseminação do coronavírus. Farroupilha já registrou o primeiro caso de Covid-19, na última quarta-feira, 18. O homem, de 37 anos, é morador da Vila Jansen. Ele está em isolamento domicilar e a comunidade em quarentena.

COVID-19

A contaminação costuma ocorrer pelo ar por gotículas respiratórias ou contato pessoal com secreções contaminadas, como saliva, espirro, tosse, catarro, toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

COMO SE PREVENIR

• Lavar as mãos com frequência
• Evitar tocar olhos, boca e nariz
• Sair de casa somente se for necessário
• Evitar aglomeração de pessoas
• Usar álcool gel

 

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!