A Brigada Militar e a Polícia Civil prenderam na tarde desta quarta-feira, 18, o suspeito de ter cometido estupros em Bento Gonçalves. Conforme a polícia, o indivíduo de 31 anos foi detido no bairro Santa Marta, após o registro de ocorrências de estupro e tentativa de estupro que aconteceram na região. O caso mais grave foi de uma mulher de 24 anos que foi atacada pelo indivíduo nesta segunda-feira, 16, no bairro Botafogo.

Segundo a ocorrência, ela foi rendida pelo maníaco com um facão, próximo à linha férrea, e levada para um local de difícil acesso. Ele tentou sufocar a vítima que conseguiu fugir e pedir socorro em uma residência. As polícias iniciaram as buscas ainda na segunda e seguiram com o monitoramento da área que culminou com a prisão do homem no bairro Botafogo nesta quarta. O indivíduo foi avistado em uma região de mata, tentou fugir, mas foi perseguido e preso.

Na delegacia o homem foi reconhecido pela vítima através de depoimento. Posteriormente ele foi encaminhado ao presídio onde ficará à disposição da justiça. Ainda de acordo com a polícia, ele seria um andarilho natural de Getúlio Vargas que estaria no município há pouco tempo.

Ele também está sendo investigado por ter cometido outros crimes desta natureza, além da possibilidade de estar envolvido em ocorrências de roubo a pedestre e de furto qualificado. A titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Deise Salton Brancher Ruschel, o comandante do 3º Batalhão de Áreas Turísticas de Bento Gonçalves, tenente-coronel Luís Fernando Becker e a subcomandante, capitã Estefanie Fagundes Gomes concederam uma entrevista coletiva nesta quarta para detalhar o caso.

Deixe o seu comentário!