A síndica do residencial Morada do Sol, Diandra Lopes comentou que a sensação de segurança aumenta com a instalação da unidade móvel da Brigada Militar (BM) na Rua João Fabro Filho, no bairro Industrial, em Farroupilha.

Diandra ressaltou que com a presença dos policiais a criminalidade diminuirá e a expectativa de ter a BM por perto deixará seguro o cidadão do bem. “Qual é o cidadão de bem que não gostaria de ter a polícia na porta de sua casa?”, questionou.

O subcomandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, major Juliano Amaral enalteceu a instalação da unidade móvel. “Tem a finalidade de conversar com a comunidade. A comunidade pode vir até nós. A ideia é nós fortalecermos as pessoas de bem”, destacou. A unidade ficará no local durante todo mês de agosto e o ônibus poderá estar em outros bairros do município após esse período.

A novidade já tem alguns dias e horários definidos para funcionamento. “Nós elencamos dias e horário que temos os maiores indicadores e índices de violência. No entanto, as lideranças do bairro poderão sugerir horários de funcionamento".

Para a vice-presidente da comunidade, Sirlei Oliveira, a unidade da BM é um marco para o bairro e a segurança dos moradores aumentará.  

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!