Dois suspeitos de praticarem assaltos a bancos com explosivos foram presos na manhã desta terça-feira, 18, em Farroupilha. A ação foi realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em conjunto com as delegacias de Polícia Civil de Farroupilha, Flores da Cunha e Santa Maria.

Os indivíduos são acusados de arrombar o caixa eletrônico de um banco em Mato Perso no dia 15 de julho com mais dois indivíduos não localizados. Na mesma noite eles tentaram acessar o cofre de um supermercado em Farroupilha, mas não conseguiram e acabaram fugindo. O veículo utilizado, um Ford Fiesta de cor prata, foi localizado próximo à subprefeitura do distrito.

Com a dupla presa a polícia encontrou celulares e outros objetos, sendo alguns possivelmente de origem ilícita. Ao todo cerca de 30 policiais participaram da operação, cumprindo seis mandados de busca e apreensão. Em entrevista para a Rádio Spaço FM, o comandante do 36º Batalhão da Brigada Militar, major Juliano Amaral, comentou sobre os trabalhos.

Confira a entrevista abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!