A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4 toneladas de maconha no primeiro trimestre de 2019 no Rio Grande do Sul. Conforme o balanço divulgado nesta quinta-feira, 25, o foco das fiscalizações foi o combate ao excesso de velocidade, às ultrapassagens proibidas, à embriaguez ao volante e ao tráfico de drogas.

No primeiro trimestre deste ano foram fiscalizados mais de 161 mil veículos e 164 mil pessoas, sendo realizados mais de 45 mil testes de bafômetro com um aumento de 7,6% no número de condutores flagrados sob efeito de álcool.

Foram mais de 1,6 mil horas de operações com radar, que registrou 48 mil veículos acima do limite de velocidade. Também aconteceram 1.128 mil acidentes com 81 vítimas fatais, o que representa uma diminuição de 13% em comparação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a superintendência da PRF, em relação ao combate à criminalidade, neste ano já foram presas 865 pessoas e houve um aumento de 10% no número de veículos recuperados.

Leia também

“Me deu uma tristeza e ontem de manhã tomei essa atitude pra fazer uma limpeza”, comenta idoso de 76 anos ao perceber desleixo na Praça da Matriz

Senac Farroupilha está com inscrições abertas para cursos técnicos EAD

“Todo mundo tem que abrir mão um pouco para a Reforma da Previdência avançar”, destaca Marcos Citolin

Deixe o seu comentário!