Uma quadrilha foi presa por tráfico de drogas em Forqueta, em Caxias do Sul. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira, 28. A Delegacia Especial em Furto Roubo Entorpecentes e Captura (Defrec) capturou duas mulheres, de 32 e 25 anos, e um homem, de 23 anos, que são acusados de fazer parte de uma organização criminosa na Serra Gaúcha. Segundo as autoridades, a quadrilha tem mais quatro integrantes que já estão presos.

A Defrec iniciou a investigação há mais de um ano e já prendeu um homem que trazia entorpecentes de Santa Catarina para abastecer pontos de venda em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, São Marcos, Ipê e Antônio Prado, em 22 de setembro de 2017. Na ocasião, foram apreendidos 8,5 kg de cocaína, 500g de maconha, uma pistola .380 e cerca de R$ 33 mil.

Em 13 de julho de 2018, em uma nova ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi interceptada uma carreta que voltava de Foz do Iguaçu, na BR-470, em Garibaldi, e transportava 180 kg de cocaína e maconha.

Em 28 de março deste ano, a Defrec e a PRF também interceptaram uma carga de 33 kg de cocaína em uma Toyota Hillux em Caxias do Sul. Um casal foi preso em flagrante e, na sequência, foram encontradas duas armas na casa do investigado.

Deixe o seu comentário!