O major Juliano Amaral do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM) comentou sobre o envolvimento de menores no mundo do crime durante o Fim de Expediente desta quinta-feira, 22. Amaral destacou que está conversando constantemente com o Conselho Tutelar do munícípio, a fim de realizar trabalhos para evitar este problema.

De acordo com o comandante, os menores estão envolvidos em todos os tipos de crimes, inclusive homicídios. “Em toda a região, nós temos ocorrência envolvendo menores. Infelizmente essa é a nossa realidade. Nós vamos tentar amenizar a situação dos nossos menores aqui de Farroupilha ”, explicou.

Amaral salientou que não deveria existir uma legislação especifíca para cada grupo da sociedade. Em muitos casos isso acaba privilegiando os criminosos. “Nós teríamos que ter uma legislação forte para quem comete crime. A gente vê uma dificuldade muito grande em o criminoso pagar pela sua pena”, opinou.

Ele destacou que a família é a base de tudo e muitas vezes está perdida e não consegue passar uma orientação para a formação dos adolescentes.

Assista um trecho da entrevista em vídeo 

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!