O detento que foi resgatado na UPA Zona Norte foi encontrado morto durante ação da polícia na manhã desta quarta-feira, 9, quando o esconderijo dos criminosos no centro de Porto Alegre foi descoberto. Segundo a Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, a Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar localizaram o apartamento na Avenida Independência, onde estava o grupo.

Os policiais invadiram o local e prenderam dois comparsas que estariam envolvidos no resgate do apenado na UPA na madrugada desta segunda-feira, 7. Na sequência, o detento identificado como Guilherme Fernando Mendonça Huff, 29 anos, foi encontrado morto e teria se suicidado. Os outros indivíduos que estavam foram encaminhados para a delegacia. A polícia segue nas buscas de mais um suspeito.

Outras equipes da polícia também prenderam em Três Cachoeiras a esposa de Huff que estaria envolvida no caso.

COMO ACONTECEU

Um agente da Susepe foi morto e outro ficou ferido por volta das 3h15 desta segunda-feira, 7, durante o resgate de um preso na UPA Zona Norte, em Caxias do Sul. De acordo com polícia, o apenado da Penitenciária do Apanhador estaria doente e foi levado para atendimento. Na chegada a unidade eles foram recebidos por três indivíduos fortemente armados que estavam em um Volkswagen Passat. Eles exigiram que as pessoas que estavam no atendimento saíssem do local. 

 

O trio entrou em confronto com os policiais que estavam na escolta. O agente Clóvis Antônio Roman, 55 anos, foi morto e seu colega de 43 anos ficou gravemente ferido. Uma funcionária da UPA também foi atingida na perna e o segurança do local levou um tiro no pé. A unidade não atendeu nesta segunda-feira e os pacientes foram tranferidos para outras instituições de saúde.

APREENSÃO

A Polícia Civil e a Brigada Militar localizaram nesta segunda, armas e um dos veículos utilizados no resgate do presidiário. Conforme a polícia, o veículo Volkswagen Passat com placas de Criciúma-SC, provavelmente clonadas, foi encontrado em uma residência no bairro São José, em Caxias. Os policiais também apreenderam dois fuzis e uma carabina que foram utilizados pelos criminosos.

Após o crime os indivíduos fugiram e o foragido fez uma jovem de refém, sendo levado em um Citroën C3 até Farroupilha, onde ele seguiu em fuga em um Volkswagen Gol. O apenado estava preso na cela 36 da galeria B na Penitenciária Estadual do Apanhador, em Caxias do Sul. Ele seria integrante de uma facção criminosa e atuava na região de Lajeado.

Leia Também

Deixe o seu comentário!