A Guarda Municipal (GM) de Caxias do Sul evitou maiores problemas ao dispersar um grupo de aproximadamente 100 jovens que estariam provocando um tumulto em um 'rolezinho' nas proximidades da Igreja de São Pelegrino.

Conforme o registro, o caso aconteceu por volta das 17h deste domingo, 26, quando uma viatura da Guarda Municipal, que estava em patrulhamento pelo bairro São Pelegrino, se deparou com o tumulto.

Os agentes solicitaram o apoio de outras guarnições, que aproximaram e auxiliaram a dispersar a confusão. Foram abordados aproximadamente 20 jovens e dois deles foram detidos por posse de entorpecentes.

Segundo o gerente do Centro de Ações Preventivas (CAP), Ronaldo Godoy, os jovens estariam reunidos na Praça do Trem, no chamado 'rolezinho', quando duas meninas tiveram um desentendimento e começaram a discutir.

O tumulto tomou maiores proporções e se espalhou pela rua em direção à Igreja São Pelegrino e só findou com a chegada e intervenção da Guarda Municipal. Uma equipe de motos da Brigada Militar também se aproximou para apoiar a ocorrência.

A prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (Sspps), informou que a Guarda Municipal irá intensificar as rondas na área da Estação Férrea e na Praça das Feiras nos finais de semana com o objetivo de tranquilizar os frequentadores.

Deixe o seu comentário!