A Brigada Militar (BM), que realiza neste ano a 50ª edição da Operação Golfinho, apresentou dados relativos a segurança pública no estado.

Os 10 dias da Operação RS Verão Total no Litoral do Rio Grande do Sul, entre 21 e 31 de dezembro de 2019, registraram resultados positivos como reduções de 26,96% de roubos a pedestres, 70% de roubos a residências e 60% de roubos a estabelecimentos comerciais, financeiros e de ensino. Homicídios dolosos apresentaram queda de 58,33%.


Veja quadro abaixo:


Os dados refletem o planejamento das ações da BM, que leva em conta os crimes com maior incidência nos balneários de mar e de água doce, onde a corporação está mobilizada, totalizando 1.080 brigadianos empregados na Operação RS Verão Total. A comparação é em relação aos 10 dias iniciais da Operação Golfinho no veraneio do ano anterior, entre 15 e 25 de dezembro de 2018.

Entre efetivos da BM, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), da Polícia Civil, do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) mobiliza mais de 3,2 mil homens e mulheres para reforçar as ações de policiamento, fiscalização, salvamento e prevenção em todo o Litoral.

Deixe o seu comentário!