Uma tentativa de roubo de um veículo Fiat Strada que aconteceu em Garibaldi por volta das 20h desta segunda-feira, 30, acabou em uma perseguição e um suspeito preso em Farroupilha. Segundo a Brigada Militar, o proprietário do veículo reagiu ao assalto dentro do carro. Houve luta corporal e um disparo de uma espingarda calibre 12 dentro do veículo que quebrou o teto solar. Com a confusão os criminosos fugiram em um Ford Focus que estava no apoio aos suspeitos. A Brigada Militar de Farroupilha recebeu uma informação através do WhatsApp deste crime que teria acontecido na cidade vizinha e que os criminosos estariam se deslocando para o município através da VRS-813.

Uma guarnição foi ao encontro e avistou o Focus próximo da empresa Silvestrin Frutas. Os criminosos iniciaram a fuga e foram perseguidos pelo centro de Farroupilha, após ingressaram na Rua Machadinho em direção ao interior. Ao longo da estrada os suspeitos jogaram fora a espingarda calibre 12. Na entrada de uma residência, na localidade de Linha Ely, os criminosos pararam o veículo, um deles fugiu para o mato e o outro de 25 anos foi preso.

A Brigada Militar apreendeu o veículo, a espingarda, um celular, um coldre de revólver, quatro munições calibre 12, uma serra elétrica entre outros. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves, onde foi lavrado o flagrante.

Deixe o seu comentário!