O subcomandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Juliano Amaral foi o palestrante do 'Almoçando com a Cics' desta quinta-feira, 7. Ele abordou o tema 'Segurança pública: policiamento ostensivo'.

O major destacou as atividades da BM no município, salientando que o final de ano está chegando e o comércio terá horários diferenciados. Conforme ele, já houve reunião para definir quais as ações que serão praticadas para realizar um policiamente preventivo.

Durante a palestra Amaral salientou que 19 dos 22 homicídios cometidos têm ligação com crimes. Ele explanou que a prioridade da polícia é o comércio de drogas ilegais. Em relação ao policiamento comunitário, o major exaltou o trabalho realizado nos bairros. “Pelo retorno da comunidade e pelos nossos números indicadores, nós não temos problema. Está sendo muito eficaz a presença dos policiais nas comunidades”, pontuou.

Na próxima quinta-feira, 14, a deputada estadual Francis Somensi (Republicanos) será a palestrante do 'Almoçando com a Cics'. Ela abordará o tema 'Vivências e desafios da atividade parlamentar'.

O evento ocorre das 11h45 às 13h15, no Restaurante Parque dos Pinheiros, na Rua Independência, no bairro do Parque, em Farroupilha. A palestra é gratuita e o participante paga apenas o que consumir no restaurante.

Ouça o aúdio abaixo 

 

Leia Também

Deixe o seu comentário!