Um drone no valor de R$ 9,1 mil sumiu da Secretaria do Meio Ambiente, em Farroupilha. O equipamento era utilizado para fiscalizações e vistorias e foi adquirido em 2017. O sumiço aconteceu no final de 2019.

Conforme o secretário da pasta, Tiago Ilha, os técnicos do Meio Ambiente perceberam o sumiço no momento em que iriam utilizar o equipamento para as vistorias ambientais. “No mesmo dia fizemos boletim de ocorrência na Polícia Civil e encaminhamos para apurar através de uma sindicância”, pontuou. Ilha comentou que está sendo verificado com a fabricante do equipamento a possibilidade da realização de uma geolocalização do drone.

A sindicância está em andamento e não há prazo para a finalização do processo administrativo. “Os nossos técnicos sempre guardaram o equipamento em armário fechado com chave, porém a prefeitura é um lugar público, várias pessoas passam por aqui”, afirmou.

O assunto foi abordado pelo vereador Sedinei Catafesta (PSD). Em entrevista à Spaço FM, ele denunciou que o drone havia sumido da secretaria.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!