Na tarde da sexta-feira, 28, na BR-116, em Sapucaia do Sul, uma operação da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil apreendeu quase meio milhão de maços de cigarros ilegais em um depósito. Um criminoso foi preso e três veículos utilizados para o transporte dos ilícitos foram apreendidos. A carga de cigarros ilegais é estimada em mais de R$ 2 milhões e foi retirada de circulação. A perícia vai verificar se os cigarros são contrabandeados ou falsificados.

Policiais rodoviários federais e policiais civis trabalharam em conjunto com o serviço de inteligência da PRF e do setor de investigações da Delegacia do Consumidor da PC para localizar o depósito que servia de estoque para o produto.

Outra equipe formada por policiais das duas instituições abordaram uma van na BR-290, em Eldorado do Sul, que estava carregada com cigarros provenientes do depósito e seriam revendidos na região metropolitana de Porto Alegre. O motorista da van, de 31 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

A Polícia Civil está investigando outros possíveis responsáveis pela carga e pelo depósito.

Leia Também

Deixe o seu comentário!