Um casal de namorados tentou fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 22h desta quinta-feira, 20, em Caxias do Sul, mas foi preso com 400 quilos de maconha. A mulher de 23 anos e o homem de 28 estavam em dois veículos com placas de Belo Horizonte e chegavam no município pela BR-116. Os carros foram abordados, mas nenhum obedeceu a ordem de parada e iniciaram a fuga que seguiu por cerca de 10 quilômetros.

O primeiro veículo, um Volkswagen Voyage saiu da rodovia, colidiu em um portão, depois em outro carro e tentou atingir a viatura. No porta-malas os agentes encontraram 200 quilos de maconha. O segundo carro acessou o bairro Cristo Redentor e com auxílio da Brigada Militar foi alcançado e o homem foi preso. No veículo outros 200 quilos da droga foram encontrados.

Os policiais descobriram que os traficantes eram um casal de namorados oriundos do Paraná e traziam a droga para a Serra Gaúcha. Os dois foram presos e conduzidos ao plantão de polícia judiciária com a droga e os veículos apreendidos. A apreensão dessa droga causou um prejuízo estimado em mais de R$ 500 mil ao crime organizado.

Deixe o seu comentário!