Uma operação da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal de Ponta Porã no Mato Grosso do Sul apreendeu 28 toneladas de maconha nesta quarta-feira, 20, na rodovia MS-295. De acordo com a polícia, esta apreensão foi a maior registrada em todo o Brasil. Ainda conforme a investigação a droga iria ser entregue em São Leopoldo no Rio Grande do Sul.

Outros fatos constatados pelos agentes foi que o caminhão emplacado em Pelotas era de propriedade de um garibaldense de 38 anos que estava conduzindo o veículo. Durante a averiguação a carga oficial descrita na nota fiscal era de milho que teria como destino a cidade de Farroupilha. O veículo com capacidade para 40 toneladas de grãos tinha apenas seis de milho e outras 28 de maconha.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Ponta Porã. O subcomandante do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Juliano Amaral, comentou sobre o fato, durante entrevista para a Rádio Spaço FM. Conforme Amaral, a Brigada Militar está intensificando as ações para coibir os crimes relacionados ao tráfico de drogas na região. Nos últimos dias suas equipes apreenderam mais de 15 quilos de entorpecentes.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!