Um conflito entre criminosos resultou em um morto no cruzamento das ruas Nonoai e Ronda Alta, no bairro Industrial, em Farroupilha, por volta das 13h30 desta terça-feira, 14.

De acordo com a Brigada Militar (BM), uma viatura discreta, com agentes do Serviço de Inteligência, flagrou uma quadrilha que teria alvejado o motorista de um Ford Focus com aproximadamente sete tiros. O condutor perdeu o controle do veículo, colidiu contra uma árvore e acabou morto. Ele foi identificado como Wellington Markus Machado, 23 anos, natural de Novo Hamburgo. A vítima tinha antecedentes por estelionato, tráfico, ameaça, apropriação indébita e outros crimes.

Os criminosos trocaram tiros com os policiais, sendo que um deles ficou ferido com um tiro no cóccix (um osso da coluna vertebral) e foi socorrido consciente ao Hospital São Carlos pelo Samu. Ele havia fugido há dois dias de um presídio.

Ao todo, quatro indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Um menor de 16 anos foi apreendido e outros três, de 20, 24 e 33 anos foram presos. Eles foram indiciados por homicídio e tentativa de homicídio. Com eles a polícia apreendeu dois revólveres.

Este é o segundo homicídio registrado neste ano no município.

Leia também

Mulher é morta com golpes de faca em Farroupilha

Homem baleado em ataque na VRS-813 morre no Hospital São Carlos, em Farroupilha

O subcomandante do 36º BPM de Farroupilha, major Juliano Amaral, em entrevista para a Rádio Spaço FM, comentou sobre a ação da Brigada Militar.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!