Um homem foi preso preventivamente nesta segunda-feira, 18, por tentativa de feminicídio em Farroupilha. De acordo com o delegado da Polícia Civil do município, Éderson Bilhan, o fato aconteceu no dia 10 de outubro, quando a vítima foi encontrada desorientada com lesões na cabeça, nos braços, no rosto e encaminhada pelo Samu ao Hospital São Carlos.

No boletim de ocorrência ainda constava que a vítima relatou que havia sido agredida pelo seu companheiro com uma barra de ferro. Nos exames realizados na instituição de saúde a vítima apresentou diversos hematomas pelo corpo, múltiplas lesões e a confirmação de traumatismo craniano moderado grave. O laudo também apontou possível fratura no punho direito e um corte na região facial.

Conforme a investigação, as agressões teriam sido motivadas por discriminação à condição de mulher ou menosprezo, já que a vítima não teve permissão do suspeito para ir até a casa da própria filha no dia do fato, mas desobedeceu esta ordem e foi espancada.

Ainda segundo o delegado, quando as informações chegaram, a delegacia iniciou a investigação que ouviu a vítima e colheu detalhes para elucidar o fato. Através da materialidade do delito se concretizou uma tentativa de feminicídio. O suspeito teve um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça que foi cumprido em sua casa e ele foi encaminhado para o presídio. A vítima continua hospitalizada.

Deixe o seu comentário!