O Partido Progressista (PP) e o Novo estão apoiando a candidatura de Adiló Didomenico (Psdb) no 2º turno das eleições em Caxias do Sul. O vereador mais votado do município, Maurício Marcon (Novo) e o parlamentar eleito Alexandre Bortoluz (PP) estiveram no Fim de Expediente desta quinta-feira, 19, e conversaram sobre o resultado do pleito e os motivos de abrirem voto em Didomenico.
De acordo com Marcon, o seu partido acredita em ideias liberais e o candidato Pepe Vargas se identifica mais com o comunismo. “Não faz o menor sentido alguém que luta pela liberdade defender um partido comunista. Nós orientamos o voto antipetista", justificou.
Marcon explicou que se os dois mandatos de Vargas tivessem a aprovação maciça da população, ele teria feito um sucessor, coisa que não aconteceu. Ele ainda citou o exemplo do Lula (PT), que teve como sucessora a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o vereador eleito, a rejeição da população pelo PT é muito grande, o que mostra isso é que em nenhuma prefeitura da região foram eleitos candidatos da sigla.
Bortoluz sublinhou também que no 2º turno os caxienses vão votar em Adiló, manifestando o pensamento de Marcon. “O caxiense que vai votar em peso neste 2º turno, eu tenho certeza disso, não quer a esquerda”, opinou.
OUÇA O ÁUDIO ABAIXO
Leia Também
“O comércio pode sofrer novamente”, alerta presidente da CDL sobre aumento de casos de covid-19 em Farroupilha
Governador Eduardo Leite pede celeridade na apuração dos fatos e punição rigorosa sobre morte de cliente em hipermercado de Porto Alegre
“Ele nunca foi atrás de mim durante o período eleitoral”, declara presidente do PDT sobre críticas de Pedrozo