A Câmara de Vereadores de Farroupilha aprovou um requerimento que prevê auxílio financeiro da prefeitura aos motoristas escolares do município. O setor está prejudicado por conta das suspensão das aulas em meio a pandemia de coronavírus.

A sugestão partiu dos vereadores Fabiano Piccoli (PSB), Sedinei Catafesta (PSD) e Rudmar Elbio da Silva (PSB), sendo reforçada por uma carta dos profissionais aos parlamentares Jorge Cenci (MDB) e Glória Menegotto (Rede). 

O documento aponta o aporte por parte da administração pública de 50% do valor mensal do contrato firmado com empresas que prestam serviço ao poder público. Motoristas anônimos também manifestaram vontade de participar do requerimento. Nesse caso, precisam apresentar lista oficial de estudantes transportados. O recurso será abatido parceladamente nos 12 meses seguintes a estabilização da crise.

O documento ainda sugere a prorrogação de licenciamento para dezembro deste ano, a validade de circulação dos veículos para 2022 e a limitação de dois veículos por MEI (Microempreendedor Individual). O requerimento foi enviado à prefeitura para avaliação do prefeito Claiton Gonçalves (PDT). Farroupilha conta com 45 motoristas individuais.

Leia Também

Deixe o seu comentário!