O vereador eleito e campeão de votos em Novo Hamburgo, com 4.041 votos, Felipe Kuhn Braun (PP), de 33 anos, comentou sobre sua passagem por Farroupilha durante o Panorama desta quinta-feira, 26.

Os pais de Braun, que é jornalista e escritor, moravam em Novo Hamburgo e se mudaram para Farroupilha em 1995. “Farroupilha fica bem no centro da serra, na época o pai e a mãe escolheram Farroupilha, porque é um a cidade menor que Caxias e Bento e muito próxima de tudo. Eu morei dez anos em Farroupilha, fiz todo meu ensino fundamental, ensino médio ali nas irmãs, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes”, explicou.

A forte ligação com a cidade onde nasceu fez com que Braun retornasse para Novo Hamburgo, no qual também teria mais terreno fértil para realizar suas pesquisas sobre a imigração alemã no local. Ele é autor de 20 livros sobre o tema e a história de alguns municípios do estado. 

O vereador eleito sublinhou que antes de completar 16 anos já tinha vontade de se filiar em algum partido e se envolver diretamente com a política. “Na época eu tinha com o Psdb bastante proximidade, entrei em contato com o pessoal pela internet e na época eles me responderam, olha o partido ainda está sendo formado, mas tem um rapaz, um jovem na política, que chama Jonas Tomazini e que está interessado em formar o partido, ele vai te procurar”, contou. Para um futuro próximo, ele está cogitando candidaturas tanto para a prefeitura de Novo Hamburgo como Assembleia Legislativa.  

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!