A deputada estadual Francis Somensi (Republicanos) apresentou um balanço dos dois primeiros anos de seu mandato. Conforme o relatório, as conquistas são baseadas no que foi prometido durante a campanha eleitoral.

O grande destaque ficou por conta da aprovação do projeto da Farmácia Solidária, que recebe doações de medicamentos da comunidade, de consultórios médicos e da indústria farmacêutica. Eles passam por uma triagem técnica e são doados para quem mais precisa mediante receita médica. Atualmente são 10 unidades da Farmácia Solidária que estão em funcionamento no Rio Grande do Sul. Em Farroupilha, município sede da deputada, o projeto já beneficiou mais de 18 mil pessoas em cinco anos de trabalho.

A deputada tem tido forte atuação na área da saúde na busca de recursos para os hospitais, seja por meio de emendas parlamentares, ou no destrave de processos que geram agilidade e qualidade nos serviços de saúde. Somadas todas as ações, Francis já gerou para a região mais de R$ 16 milhões em recursos somente para a saúde. A parlamentar atuou ainda com ações fortes durante a pandemia, combate aos privilégios e controle dos gastos públicos.

Na área da cultura e esporte, Francis foi autora do projeto de Lei que prevê a redução da contrapartida de empresas que apoiem projetos do fundo Pró-Cultura e do Pró-Esporte de 25% para 10%.

Ela também preside três frentes parlamentares na Assembleia, sendo elas Logística Reversa de Medicamentos, Frente Parlamentar de Defesa das Comunidades Terapêuticas e a Frente Parlamentar pela Psoríase.

Autora de mais sete projetos, a deputada encerra o ano de 2020 com um balanço positivo e com a promessa de muito mais para 2021.

Confira AQUI o balanço apresentado pela deputada.

Deixe o seu comentário!