O Observatório Social já entregou para todos os partidos de Farroupilha o termo de compromisso para as eleições, feito pela entidade na esfera nacional.

O presidente e o secretário executivo da organização de Farroupilha, Carlos Alberto Paesi, e Guilherme Pereira, explicaram que o documento foi enviado ao Republicanos de forma digital, mas o partido não deu um retorno se recebeu o compromisso. Ele salientou que houve duas ou três tentativas de reunião.

Segundo Paesi, as siglas tem até a próxima semana para apresentar os termos de compromisso que posteriormente serão publicados. “A gente está pedindo que eles façam funcionar a Controladoria Geral do Município, já existe. Funciona? Funciona, meia boca, mas funciona. Nós queremos que realmente seja implementada”, comentou.

Além disso, o documento também sugere que os relatórios das irregularidades investigadas sejam divulgados, mais acessibilidade no portal da transparência, critérios para a escolha de Cargos em Comissão (CC), entre outros procedimentos normais de ética e honestidade. Conforme o presidente, dos 189 candidatos a vereador, cerca de 150 concorrem para buscar cargos. “Isso é transparência e é isso que nós queremos”, enfatizou. 

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!