O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, em entrevista neste sábado, 24, durante o programa Spaço Rádio Jornal, declarou que o município está se preparando para adquirir a vacina contra a covid-19. Conforme o prefeito, foram reservados R$ 4 milhões para serem investidos na saúde dos farroupilhenses.

Ele não vê uma obrigatoriedade na vacinação, mas ressaltou que se trata de um processo de convencimento. Pedrozo justificou que o município não pode ficar esperando a gratuidade da vacina, pois a população corre o risco de ter que passar mais um inverno sem a proteção do vírus. "Não podemos esperar pelos governos, estamos lutando para trabalhar e não para ficar parados”, declarou.

Em relação à liberação de eventos no município, o gestor enfatizou que os restaurantes já podem realizar festas de casamentos e aniversários, porém os salões devem obedecer protocolos específicos. A música ao vivo também é possível, mas a pista de dança ainda permanece proibida.

Quanto a morosidade nas obras de melhorias na piscina pública, o prefeito justificou que a empresa responsável pela execução não vem obedecendo o cronograma de trabalho motivado pela pandemia, mas ressaltou que também não está recebendo os dias parados.

Sobre infraestrutra, Pedrozo comentou que a Rua Rui Barbosa, no centro da cidade, a Rua Ernesto Fetter, no bairro Medianeira, a Rua Raineri Petrini, no bairro Primeiro de Maio, e a Rua Alexandre Bartelle, no bairro São José, receberão camada asfáltica nos próximos dias.

Ele também destacou o início da decoração natalina no município e solicitou que a comunidade se envolva no espírito natalino, decorando suas casas.

O chefe do Executivo se mostrou confiante com a retomada da economia e enfatizou o grande número de empregos à disposição da comunidade gerados pelas empresas da cidade.

Confira abaixo a entrevista na íntegra

Áudios

Deixe o seu comentário!