A deputada estadual Francis Somensi protocolou o projeto de lei que propõe a Farmácia Solidária para todo o estado na manhã desta terça-feira, 26, acompanhada pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann e dos representantes do Conselho Estadual de Farmácias, Everton Borges e Zeuma Padilha.  

O objetivo é auxiliar a população no tratamento de saúde por meio de acesso gratuito a remédios provenientes de amostras grátis de consultórios médicos, da comunidade, e de outras instituições da sociedade civil. A iniciativa é realizada em Farroupilha há mais de três anos, a qual beneficiou mais de 10 mil pessoas, dispensou mais de R$ 1,3 milhão em medicamentos e destinou mais de duas toneladas ao descarte correto.

A ideia de levar o programa para outras cidades foi a principal bandeira levantada por Francis durante a campanha que a elegeu em 2018. "Posso dizer que o dia de hoje é um marco histórico no nosso mandato, pois é o pontapé inicial para honrarmos com aquilo que prometemos na nossa campanha, que é expandir a 'Solidare' para todo o estado e beneficiar milhares de pessoas”, comemorou.

De acordo com o projeto, qualquer município do Estado poderá aderir ao programa e instalar a Farmácia Solidária que funcionará conforme regras estabelecidas.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!