Os candidatos a prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo (PSB) e Sedinei Catafesta (PSD) encerraram nesta terça-feira, 27, o ciclo de conversas com os agricultores junto ao Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar). O evento foi promovido pelo sindicato e oportunizou também os candidatos Fabiano Feltrin (PP) e Glória Menegotto (Rede Sustentabilidade) participarem do encontro na última semana.

Os candidatos ouviram os anseios dos agricultores e receberam também as demandas do setor. Eles se comprometeram em concretizar os pedidos e priorizar a manutenção das estradas para o escoamento das produções.

Pedrozo ressaltou que vem de uma cidade do interior e que sua origem está ligada ao homem do campo, por isso entende as necessidades da categoria. Ele salientou que haverá subsídios em máquinas e brita e que dará continuidade no Programa de Asfaltamento Rural (Paru). A rede de internet também está no programa de governo, bem como a atenção ao turismo rural.

O candidato Catafesta agradeceu a oportunidade de conversar com os agricultores e salientou que buscará melhorias para que a rede de internet atenda as necessidades dos produtores. A rede elétrica trifásica também terá uma atenção especial, bem como a manutenção nas estradas. Ele pretende dar continuidade no asfaltamento, mas com um modelo diferenciado, deixando de lado os financiamentos e utilizando recursos próprios.

Catafesta também comentou sobre segurança e saúde que estará sendo disponibilizado para o interior através de um plano municipal com recursos que serão economizados através da diminuição dos cargos de confiança e a venda da parte da frota de veículos da prefeitura.

O presidente do Sintrafar, Márcio Ferrari fez uma avaliação positiva dos encontros, destacando o comprometimento com as demandas que os candidatos receberam e salientou que o sindicato irá fazer as cobranças necessárias ao candidato eleito, caso não sejam cumpridas.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!