O primeiro dia de encontro do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar) ocorreu nesta terça-feira, 20, com os candidatos Fabiano Feltrin (PP) e Glória Menegotto (Rede), que apresentaram propostas e conheceram as demandas da agricultura.

Feltrin foi o primeiro a explicar o que pretende realizar no setor. “Uma coisa muito importante é a continuidade do programa de asfaltos com uma manutenção períodica das estradas onde o asfalto não chegou. As horas máquinas para quem mais produz. Outra situação importante é fortalecer o turismo no interior”, destacou.

Glória comentou também que as estradas do interior apenas são consertadas quando há alguma festa nas localidades. “Sempre falei da sinalização que nós temos que ter. Que as pessoas venham fazer compras, mas também conhecer o turismo rural que nós temos”, sugeriu.

Para o presidente da entidade, Márcio Ferrari, a expectativa é que todas as demandas do setor possam ser atendidas. De acordo com a liderança, são necessárias ferramentas que incentivem a permanência do agricultor no campo, produzindo e gerando riqueza para o município.

Na próxima terça-feira, 27, Sedinei Catafesta (PSD) e Pedro Pedrozo (PSB) também participarão do evento. A ordem das conversas foram definidas pelos candidatos, conforme o cronograma da agenda de cada postulante.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!