A bancada gaúcha no Congresso Federal garantiu novos equipamentos para a saúde no Rio Grande do Sul no combate ao coronavírus.

Os deputados federais estiveram acompanhados da secretária extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, onde em reunião com o secretário executivo adjunto do Ministério da Saúde, tenente coronel Jorge Luiz Kormann, conseguiram 127 respiradores e a promessa de que nos próximos dias serão habilitados 56 novos leitos de UTI para os hospitais do estado.

Na reunião foi discutida também a falta de medicamentos considerados fundamentais em entubação de pacientes com a covid-19 e receberam a informação de que o governo já está adquirindo novos lotes para serem repassados aos estados.

O deputado Giovani Cherini, líder da bancada gaúcha no Congresso, comentou sobre essa conquista e destacou o empenho dos colegas parlamentares na busca de soluções rápidas para o combate ao vírus e a preocupação com a saúde da população gaúcha.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!