O ex-prefeito de Farroupilha e ex-deputado federal, Wilson Cignachi, (MDB), em entrevista para a Rádio Spaço FM, criticou as ações da administração do município.

Durante sua manifestação, Cignachi comentou sobre diversas atitudes da gestão de Claiton Gonçalves, como o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (Iptu) pago pelos farroupilhenses. Ele relembrou que a administração tem como maior receita o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (Icms). Desta forma, o ex-prefeito explicou que precisa fomentar a instalação de novas empresas para que este valor chegue ao caixa do município através do Icms e não do Iptu. “A próxima administração deve trabalhar isso”, ressaltou.

Cignachi também se manifestou sobre as compras realizadas pela administração sem a realização de licitações. Para ele, mesmo com esta possibilidade, o gestor deve realizar uma pesquisa de preços para que não sejam gastos valores exorbitantes. “Isso deverá ser investigado pelo Ministério Público”, contou.

Ele também criticou o pronunciamento no qual o prefeito comentou que estaria adotando um perfil falso. Para Cignachi isto é uma ofensa. “O prefeito está brincando de governar o município”, declarou. O ex-prefeito também ressaltou que Claiton está sendo irresponsável em sua gestão pelas suas ações e pelos convites a líderes da oposição fazerem parte de sua administração. “Realmente é um momento triste para a história de Farroupilha”, destacou.

Sobre o distanciamento do prefeito e do vice Pedro Pedrozo, Cignachi comentou que o atual governo foi feito por muitas mãos. “Se as coisas desandaram, a responsabilidade também é do vice-prefeito, dos secretários e dos vereadores da situação”, pontou.

O político também se manifestou sobre os processos de impeachment que estão tramitando na Câmara de Vereadores. Para ele a cassação deve acontecer e Pedrozo irá assumir a prefeitura. “É uma mancha para a história de Farroupilha”, criticou.

Ao final, o ex-prefeito comentou que todas estas atitudes que estão sendo realizadas por Claiton Gonçalves e sua administração estão sendo analisadas pela população. “Tudo isto será julgado nas próximas eleições”, finalizou.

OUÇA A ENTREVISTA NO AÚDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!