O prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves (PDT) comentou sobre a derrota que teve na Câmara de Vereadores, em Farroupilha, com a rejeição do projeto 20-40.

O projeto que tem como proposta um planejamento estratégico no município para os próximos 20 anos foi ao plenário da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, 10, mas não obteve votos favoráveis, nem dos vereadores que apoiam a base do governo, chamados de vereadores da situação. O projeto necessitaria de oito votos. Apenas quatro vereadores votaram a favor.

O prefeito lamentou e justificou que a Casa Legislativa não entendeu que é um projeto do povo com discussões em várias audiências públicas e não de um governo.

Claiton Gonçalves rebateu ao ser questionado sobre a perda de votos pelos vereadores do seu partido. “Eu não defendo partidos, eu defendo o povo, partidos são um mal necessário", concluiu.

O prefeito teve uma agenda nesta terça-feira com o governo do estado, exclusivamente para entregar à Eduardo Leite uma cópia do projeto, destacando que poucas cidades no estado estão se preparando para o futuro como Farroupilha está. Ele também confirmou a entrega do projeto durante a programação de aniversário do município nesta terça-feira, 11, no Largo Carlos Fetter, ao presidente do Legislativo, Sandro Trevisan.

A Spaço FM, em contato com Trevisan por telefone, foi informada pela vereador que não teria o porque deste ato, já que o projeto não foi aprovado, mas se houver a cerimônia se fará presente.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!