O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina e seu vice, Édio Eloi Frizzo, apresentaram na manhã desta quarta-feira, 30, um balanço das ações desenvolvidas durante os 12 meses que estiveram à frente do Executivo Municipal.

Inicialmente o prefeito agradeceu o trabalho de toda a equipe que esteve ao lodo do governo e ressaltou que sua gestão tratou de desburocratizar a máquina pública dentro de uma legislação que permite o munícipe ter acesso através da tecnologia naquilo que é de seu interesse.

Quanto às obras realizadas, eles comentaram que foram muitas e 60% daquilo que foi planejado foi executado. A Escola Municipal de Ensino Fundamental do bairro Desvio Rizzo com capacidade para atender cerca de 1,2 mil alunos e possibilidade de ampliação foi uma em destaque e que já foi entregue para a comunidade.

Outra ação concretizada pelo governo foi a consolidação do Plano Diretor e a revisão de todo o Código de Obras e do Código de Postura do Município. Segundo o prefeito, essas alterações irão permitir para o próximo gestor melhore condições de trabalho, por que não terá uma máquina emperrada como a que encontrou.

Cassina garantiu que entrega a prefeitura com superávit, mas não informou os valores. "Os números ainda estão sendo apurados e logo serão divulgados. Vamos entregar uma prefeitura bem melhor do que quando pegamos”, comentou.

Ao final ele agradeceu o povo caxiense pelo carinho que recebeu e reconheceu que o pouco tempo que esteve à frente do Executivo não lhe permitiu fazer tudo que pretendia. “Construímos um governo de consenso, saímos de cabeça erguida e com dever cumprido”, concluiu.

Deixe o seu comentário!