O deputado estadual Fabio Osterman (Novo) gravou um vídeo explicando o que o governador Eduardo Leite precisa fazer para que as instituições de ensino voltem a receber seus alunos nas salas de aula. Ostermann fez um breve histórico da situação da educação no Rio Grande do Sul (RS) e destacou que já se passaram 13 meses sem aulas. Cerca de cinco dias depois que a juíza da Primeira Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, Cristina Luísa Marquesan da Silva, suspendeu as aulas presenciais, o governador criou mais um mecanismo chamado salvaguarda, que na prática impede a saída da bandeira preta, exceto se a situação da pandemia ficar mais tranquila.

Para o deputado uma solução óbvia seria o governador Eduardo Leite revogar a salvaguarda e rever a bandeira preta, já que os números de leitos de UTI não estão mais superlotados.
De acordo com Ostermann, Leite prefere atender os interesses de sindicatos e grupos de esquerda que há 13 meses impedem o desenvolvimento e a aprendizagem dos nossos alunos.

Acompanhe a manifestação em vídeo: 

Deixe o seu comentário!