A regulamentação do ensino domiciliar no país tem sido debatida com maior frequência na Câmara Federal. Parlamentares contra e a favor do também chamado homeschooling discutem a possibilidade da educação na qual os pais assumem a responsabilidade pela instrução formal de seus filhos no ensino básico.

O deputado gaúcho Marcelo Brum (PSL), durante entrevista à Spaço FM, comentou sobre o tema que gera tanta polêmica no Congresso e salientou que na Europa e Estados Unidos esse método vem avançando com resultados extraordinários.

Ele citou que no Brasil já existem casos registrados onde os filhos que foram ensinados através dessa metodologia obtiveram êxitos em provas de vestibulares e Enem.

O parlamentar entende que é um assunto de extrema importância e que deve ser discutido em plenário e aprovado para trazer benefícios para a população.

O deputado também opinou sobre a relação dos poderes constitucionais e salientou que o Brasil não pode passar por uma ditadura judicial, se referindo ao posicionamento do Supremo Tribunal Federal. Ele sabe que ao longo do ano haverá momentos desafiadores, mas será um ano em que as coisas irão andar para melhorar a vida do brasileiro.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!