O deputado estadual Marcel Van Hattem, que também é pré-candidato a assembleia, esteve em Farroupilha palestrando no ‘Almoçando com a Cics’ na quarta-feira, 18, no Restaurante Parque dos Pinheiros.

Após a reunião-almoço o político concedeu uma entrevista exclusiva para Rogério Portolan na Rádio Spaço FM e opinou sobre os principais pré-candidatos a presidência da república nas eleições deste ano. Acompanhe as frases sobre cada pré-candidato:

JOAQUIM BARBOSA

“Ele veio pra fazer uma participação na política que é incógnita para todo mundo, sinceramente, ninguém sabe exatamente quais são as ideias de Joaquim Barbosa politicamente dizendo. Nós conhecemos ele do julgamento do mensalão, sabemos que ele foi eleitor de Dilma e de Lula”, afirmou. Van Hatten acredita que, como ele julgou os corruptos, caso ele se candidate ele deve angariar boa parte dos votos.

CIRO GOMES

“Populista demagogo fala o que vem na cabeça dele, inventa números, é um troço de louco aquilo que ele falou no Fórum da Liberdade”, ressaltou. Ele ainda destacou que no evento as manifestações de Ciro Gomes não foram verdadeiras. “Ciro Gomes foi o que mais teve falas consideradas exageradas, ou seja, fora de contexto, ele faz para chocar as pessoas, mas na verdade se olhar os números a fundo não é bem como ele fala”, destacou.

JAIR BOLSONARO

“Como eu tenho repetido, ele é uma pessoa importantíssima nesse cenário político brasileiro, porque ele fala da indignação das pessoas com tudo que está aí. Ele precisa ouvir mais, creio eu, o chefe de economia dele que é João Guedes que é um excelente economista e que quer mais liberalização no mercado. Acho que falta isso no Jair Bolsonaro, defender mais que o estado precisa ser enxugado, precisa ser menor”, opinou.

MARINA SILVA

“Sonhadora acha que pode resolver os problemas do Brasil com um discurso paz e amor, mas infelizmente não tem uma posição realmente firme em defesa daquilo que é necessário, repito que é a redução do tamanho do nosso estado”, enfatizou.

GUILHERME BOULOS

“Terrível, um criminoso, bandido, incentivando a invasão, invadiram o apartamento que é do Lula, ele incentiva a invasão de terra, para mim isso aí é bandido”, criticou.

JOÃO AMOEDO

“Abriu mão de usar qualquer dinheiro do fundo partidário, muita competência, muito honesto, competente, não tem nada que o desabone e vai estar em Caxias do Sul na próxima segunda-feira e vai poder falar a respeito das suas ideias para o Brasil”, comentou.

JOÃO DORIA

“Doria infelizmente queimou a largada em São Paulo, tinha grandes expectativas a respeito dele, mas talvez foi com muita sede ao pote, marqueteiro de primeira mas fez marketing demais no início do mandato”, destacou.

Ainda sobre Doria, Van Hattem acredita que ele seria um candidato melhor que Alckmin. “Mas se for ele o candidato do PSDB à presidência da república em lugar de Geraldo Alckmin creio que inclusive deve ter mais chance, porque Alckmin além de não ter o carisma necessário, já demonstrou nas eleições anteriores, ainda por cima está bastante enrolado”, finalizou.

Áudios

Deixe o seu comentário!