O candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Roberto Robaina (PSOL), que esteve em Farroupilha no encontro com candidatos na quinta-feira, 30, comentou sobre seu plano de governo, caso seja eleito no pleito de outubro.

Robaina destacou que o RS deve ser pensado para suprir os anseios do povo. “Que o estado deixe de ser um estado a serviço dos mais ricos e passe minimamente a cumprir a sua função social que não faz hoje”, comentou.

O candidato ainda afirmou que os mais ricos não necessitam do serviço público, mas sim a população carente. Além disso, Robaina está elaborando um projeto para que o estado tenha maior capacidade de arrecadação e possa fazer investimentos em todas as áreas de atuação do governo.

Sobre as pesquisas eleitorais que mostram o candidato com um baixo índice de aprovação, ele declarou não acreditar no que é apresentado. “O Ibope não faz pesquisa, o Ibope faz política”, afirmou. O político explicou que esse sistema é contra o povo e que metas propostas por ele farão com que a população prospere.

Robaina enfatizou que, caso seja eleito, fará um trabalho voltado para as minorias e não para as elites. “Nós somos uma tentativa de representação genuína dos interesses populares”, destacou.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!