A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está promovendo uma campanha denominada 'Vote Consciente'. Conforme o presidente da entidade no Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, a finalidade é alertar os eleitores para que pesquisem a história de vida e as propostas de cada candidato. Assim, na hora de ir às urnas, as pessoas farão um voto lúcido. Ele ainda explicou que o projeto terá uma ampla divulgação em vários locais, inclusive em estádios de futebol. “Nós pretendemos, através de toda a sociedade civil, e aqui digo, os clubes de futebol Inter e o Grêmio vão colocar no telão antes dos jogos a campanha Vote Consciente, levar a todos os segmentos a importância do voto”, destacou.

“Isso é um péssimo exemplo porque todo o preso que está na cadeia pode ser um presidente da República”, declara Ricardo Breier sobre candidatura de Lula

O jurista ainda explicou que a prioridade da OAB é informar os cidadãos do teor das propostas passadas pelos candidatos e relembrou os pontos apresentados em campanhas anteriores. “Vi todos os planos de governo de Antônio Brito, Olívio Dutra, Germano Rigotto, Yeda Crusius, Tarso Genro e Sartori. Todos priorizavam a segurança, todos diziam que precisava investir nos presídios, polícia e armamentos, ter fundos. Nós não temos nada disso”, pontuou.

Ouça a entrevista abaixo

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!