A advogada Clarice Baú (PP), que estreou na vida política nessas eleições, foi eleita para integrar a bancada do Progressistas na Câmara de Vereadores, em Farroupilha. Durante sua entrevista à Spaço FM nesta quinta-feira, 26, a vereadora eleita fez uma avaliação da sua participação na campanha e comentou sobre a baixa votação que todos os candidatos obtiveram. Clarice deduz o fato pelo descrédito da população com a política e a grande abstenção relacionada à pandemia.

Quanto às propostas, ela ressaltou que terá como meta a educação, pois além de advogada, também é professora. Conforme Clarice, poucos jovens acabam entrando numa universidade e isso é reflexo da falta de qualidade no ensino. “Minha proposta para a educação é qualificar o jovem para o mercado de trabalho”, declarou.

A vereadora eleita também tem como meta dar voz à população do interior, que segundo ela está carente de representação. Clarice não descartou a possibilidade de trabalhar no Executivo Municipal, mas salientou que seu compromisso é com o povo que lhe colocou na Casa Legislativa.

Por fim ela salientou que é necessária uma fiscalização mais efetiva nas ações do Executivo e que lutará por políticas públicas em benefício das mulheres com o objetivo de fortalecer o empoderamento das mesmas.

Confira abaixo a entrevista na íntegra

Áudios

Deixe o seu comentário!