A direção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Subseção Farroupilha), através do presidente Maurício Bianchi e do advogado Márcio Alessandro Montemezzo, em entrevista na Spaço FM nesta quinta-feira, 12, comentou sobre a importância do voto nas eleições municipais que ocorrem neste domingo, 15. Conforme os advogados, o eleitor tem o poder de mudar a história e o desenvolvimento da cidade.

Eles reforçaram que o eleitor deve se informar sobre a escolha dos candidatos e, assim, não ser iludido com falsas propostas. Outro item abordado pelos entrevistados é a falta de interesse dos jovens pela política, principalmente dos 16 aos 18 anos.

Para eles é importante a participação e o envolvimento dos jovens, pois são eles que podem fazer a diferença, já que tem nas mãos a facilidade para questionar os candidatos sobre suas propostas.

Bianchi ressaltou que o eleitor tem o direito do voto, mas o dever de votar consciente. "Se não tivermos o governante no nível que nós queremos, a culpa é de todos”, exaltou.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!