O ex-prefeito de Farroupilha e presidente do MDB no município, Ademir Baretta, durante entrevista à Spaço FM, nesta sexta-feira, 11, comentou sobre a possibilidade do atual presidente da Assembleia Gaúcha, o deputado Gabriel Souza ser um pré-candidato do partido ao governo do estado nas eleições de 2022.

Conforme Baretta, a liderança do parlamentar não lhe surpreende pois já conhecia o trabalho de Gabriel Souza, ainda quando deputado no primeiro mandato no governo Sartori.

Baretta destacou a capacidade de articulação política diferenciada de Souza, tanto intelectual como cultural. O ex-prefeito ressaltou que apesar de jovem, o deputado é uma liderança que ganha força no cenário estadual. "O MDB terá candidato e Gabriel Souza é um dos nomes”, declarou,

Baretta reconheceu que mesmo com bons nomes, é necessário uma grande base política partidária para conduzir o processo. "Eu tenho certeza que se for a escolha do MDB por Gabriel Souza, nós teremos totais condições de voltarmos ao comando político do RS”, salientou.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!