O vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Caxias do Sul, Lucas Caregnato, em entrevista à Spaço FM, comentou nesta segunda-feira, 23, o resultado positivo de sua candidatura ao legislativo caxiense.

Caregnato, que também é professor da rede pública municipal, ressaltou que a bancada do PT se renovou com pessoas comprometidas com a educação, a negritude, o antirracismo e com serviço público. Segundo ele, essas bandeiras foram levantadas durante a campanha e obtiveram a aprovação do eleitor.

Como propostas ele declarou que a ideia é debater temas democraticamente com a população que envolvam políticas públicas alicerçadas na educação e valorização dos professores.

Outro tema abordado pelo candidato eleito foi o caso envolvendo o assassinato de João Alberto Freitas por dois seguranças no Carrefour, em Porto Alegre.

Caregnato destacou que a bancada do PT, por ter integrantes negros, defenderá maneiras intersetoriais de lutas contra o racismo e pensando numa cidade melhor. Além de Lucas Caregnato, foram eleitos pelo PT as vereadoras Estela Balardin e Denise Pessôa.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!