O presidente, Jair Bolsonaro participará de um encontro com a cúpula do Mercado Comum do Sul (Mercosul) no Hotel Spa do Vinho, no km 21 da ERS-444, em Bento Gonçalves, entre os dias 1º e 6 de dezembro. O evento internacional reunirá presidentes e representantes dos países membros do grupo.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin comentou sobre o impacto do encontro para a Serra Gaúcha. “É o maior evento político do Mercosul, onde não apenas os chefes de estado de todos os países membros e mais quatro países convidados estarão presentes. Estamos ansiosos com tudo isso, estamos fazendo nosso dever de casa, trabalhando com muito afinco. É um evento único”, enalteceu.

Conforme Pasin, é uma oportunidade de apresentar demandas da região, já que as autoridades do Brasil estarão presentes. O aeroporto regional Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, também receberá vôos internacionais durante esse período.

Os países do Mercosul são dívididos em duas categorias: membros efetivos, integrado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela e os membros associados, com Bolívia (1996), Chile (1996), Peru (2003), Colômbia (2004), Equador (2004), Guiana (2013) e Suriname (2013).

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!